Fera Ferida

Impressionante como algumas músicas passam a fazer sentido e carregam coincidências que superam até mesmo a letra.

Para além das palavras que traduzem o perfeito sentir do coração machucado desse bicho arredio - que costumava ser - livre, há o compositor, há o sotaque, há o contexto...

Tudo faz com que eu caiba ainda mais nesse lugar. Tudo é um cutucar de dores.



Fera Ferida
(Caetano Veloso)

Acabei com tudo.

Escapei com vida - tive as roupas e os sonhos rasgados na minha saída -, mas saí ferido, sufocando meu gemido. Fui o alvo perfeito, muitas vezes no peito atingido

Animal arisco domesticado esquece o risco.
Me deixei enganar e até me levar por você.

Eu sei quanta tristeza eu tive, mas mesmo assim se vive morrendo aos poucos por amor.
Eu sei, o coração perdoa, mas não esquece à toa e eu não me esqueci.

Eu andei demais, não olhei pra trás.
Era solto em meus passos. Bicho livre, sem rumo, sem laços.

Me senti sozinho tropeçando em meu caminho à procura de abrigo, uma ajuda, um lugar, um amigo.

Animal ferido por instinto decidido.
Os meus rastros desfiz: tentativa infeliz de esquecer.

Eu sei que flores existiram, mas que não resistiram a vendavais constantes.
Eu sei as cicatrizes falam, mas as palavras calam o que eu não me esqueci.

Não vou mudar. Esse caso não tem solução.
Sou fera ferida no corpo, na alma e no coração.


Comentários