Dezembro

Eu estou cansada, muito cansada. Exaurida, de verdade.
É dezembro, né? Cansaço acumulado.

Não sei o que acontece quando vai dando ali, final de outubro, que vai esvaindo a força e as demandas multiplicam. Falta tempo, sobra obrigação.

Sobra trabalho.
Sobra pedido.
Sobra atraso.
Sobra hora extra.

Sobra urgente.
Sobra favor.
Sobra necessidade.
Sobra só hoje.

Sobra pode falar?
Sobra preciso de você.
Sobra me ajuda.
Sobra muita gente.

Sobra demanda de todo os tipos e por todos os lados.
Mas tempo mesmo... corpo, disposição, vontade... isso não sobra.

Não sobra eu para mim.

Chega dezembro e eu tô pela metade...

Eu tô cansada.
E quando eu fico cansada me dá umas coisas aqui dentro.
A voz fica meio fraca, a mente esquecida, o corpo mole e o coração não fica bom.

Cês me desculpem qualquer coisa, mas eu tô cansada.
Tão cansada que tô cansada até para me divertir.
Tô cansada demais pra ter ânimo, pra ter humor, pra ser boa.
Pra ser aquilo que é bom de se ver.

Cansada pra ser ombro
e ouvido
e afeto.
Acho que tô cansada até pra abrir um sorrisinho.

Cês vão precisar me desculpar a má vontade, os textos curtos, ao poucas palavras e os silêncios.
Eu só tô cansada.
Em corpo e alma.

Preciso de uns diazinhos.
Só isso.

Só uns auto-cafunezinhos
uns auto-abraços
e eu volto.

Prometo.

Comentários

  1. Antes de mais nada: seu comentário no meu blog não é um comentário, é um texto. Dos bons. Dos excelentes. Que bom que você se encontrou depois de um período oco. O meu também foi extenso, mas nunca gostei de ficar muito sozinha. Acho que ainda tenho o que me descobrir.

    Quanto a dezembro: entendo completamente. Por aqui sempre foi assim... é chegar dezembro pra eu querer passar o tempo mais rápido e chegar janeiro, enquanto reclamo do tempo que passou rápido durante o ano todo. Ridícula.
    Se abrace!

    ResponderExcluir
  2. Dezembro é o mês mais legal e escroto e divertido e cansativo e felicidades e pau no cu do ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário