A falta de graça e o amor inventado

Uma só sessão de terapia e com ela a descoberta de que você é a paixão que me falta na vida. Não à toa te vejo tão completo, tão capaz de iluminar minha monotonia diária.  Te fiz à minha vontade - homem planejado que virou essa colagem de recortes de quaisquer das minhas vontades, das mais banais às mais absurdas - para me distrair e me descaminhar vez ou outra. Foi para pôr cor nas minhas bochechas, carentes de calor e ansiedade, que aquilo eu fiz de você fez em mim uma história que valeria um capítulo de novela muito bem roteirizado. Eu cuidei dos detalhes, então você trouxe tudo o que era preciso para contá-la.

Você me deu trilha sonora e ela - por arte do acaso - coube perfeita no meu prazer. Agora embala minha calma quando a alma escapa e quando o corpo quase acaba sem vida. Sorte minha que não há erro: curiosamente nossa música sempre toca quando preciso resgatar minha saudade para dar destino aos meus sorrisos.

Foi também por um acaso que a natureza me deu noite perfeitamente iluminada, única e indescritível, para usar de cenário onde resguardar nossas memórias. E alguém poderia dizer que fora tão única e indescritível quanto certamente foram todas as outras que antecederam e precederam nosso ensaio. Mas por certo que não. Dei sorte mais uma vez.

E com certeza foi sem pretensão, por culpa exclusiva da afinada sintonia entre a frequência das ondas que derivam da rotação da terra e a frequência das ondas da vibração dos nossos corpos, que caí no meio do seu caminho. Uma. Duas. Três. Quatro vezes. Ou tantas vezes quanto eu puder arquitetar.

Eu encontrei em você meus personagens favoritos porque procurei todos eles e me fiz acha-los. Aí me perco e te percebo todo o tempo. Você tem tanto daquilo que gosto e almejo que acabo que me apaixono todos dias, de novo e pela primeira vez, por cada um desses personagens que determinei que estão aí, mesmo que não estejam.

E eu inventei tanto amor para nós, que me vai tomar tempo construir uma história de amor melhor que essa. Você tem todos os defeitos que eu quero longe e por isso amo a sua ausência. E eu amo ver em você todos os problemas que tirariam a minha paz se a gente vivesse para além de um minuto.

A vida te transformou no meu perfeito amor platônico e eu te quero assim, sempre longe, para não poder se realizar e não virar verdade nem rotina nunca. Não quero me deixar saciar de você porque saudade é o pedaço seu que eu pude guardar. Nem quero correr o risco de virarmos coração partido. Eu não quero que você seja amor, embora eu te queira incansavelmente.


Comentários