Insonia

- O que houve?
- Não sei. Só fiquei pensado na efemeridade das experiências, nas distâncias, nos relacionamentos,  na sociedade, nas mentiras que precisamos, na fetichização do amor, nos vazios...
- ...
- Como se pode olhar tudo bem de perto e continuar sem entender...
- ...
- Na verdade eu não sei.
- O que não sabe?
- O que houve. O que estou sentindo.
- Como não sabe?
- Eu não sei. Não compreendo. Não encontro sentido. Não encontro as linhas...
- Mas é você e o que você sente. Está em você. Como pode não saber?
- Porque não está do lado de fora, está do lado de dentro. E só faz sentido quando sai... Quando vai para o lado de fora, quando se pode assistir... No lado de dentro eu não entendo nada. Eu perco tudo...
Tem um labirinto aqui, e eu me perdi nele. Gigante,  o labirinto... cheio de entradas... mas sem nenhuma saída.
- Então só tem pegar isso e mandar para o lado de fora.
- Eu sei. Mas está perdido no labirinto. Eu tenho que achar primeiro.

Comentários